Tenda (TEND3): Preços sobem e engordam vendas no 2T24; veja destaque da prévia
A Tenda (TEND3), ação de destaque no mês de julho, com disparada de 24% em pouco menos de 10 sessões, encerrou o segundo trimestre com vendas de líquidas de R$ 907 milhões, alta de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, mostra prévia operacional enviada ao mercado nesta quinta-feira (11).
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No período, o valor geral de venda (VGV) totalizou R$ 830 milhões, com preço médio de R$ 226,5 mil, e velocidade sobre a oferta líquida (“VSO Líquida”) de 32,7%, alta de 6,4 pontos percentuais.
Segundo a empresa, os números do trimestre foram puxados pelo aumento do preço médio por unidade.
Ao todo, foram lançados nove empreendimentos. “Devido ao atraso de algumas aprovações no trimestre, o volume de lançamentos caiu 18% na comparação com o 2T23, ocasionando VSO acima dos 30%”, diz.
A empresa diz ainda que no acumulado do ano, apesar de ter observado uma redução no número de unidades lançadas, houve um aumento de 9,1% no VGV em milhões de reais, justificado pelo aumento de 9,9% no preço médio.
Sua subsidiária, a Alea, lançou cinco empreendimentos, com um VGV de R$ 110 milhões, aumento de R$ 77,7 milhões, justificado pelos aumentos na quantidade de unidades lançadas e no preço médio por unidade.
Vendas brutas da Tenda e banco de terrenos
No caso das vendas brutas, a empresa somou R$ 1 bilhão, alta de 16,2%.
“A companhia contou com o subsídio de alguns programas regionais. Em relação às vendas, os cheques do Casa Paulista representaram 3,8% em São Paulo, do Morar Bem Pernambuco registraram 15,6% em Pernambuco e do Entrada Moradia Ceará representaram 6,4% no Ceará”, destaca.
A Tenda finalizou o segundo trimestre com R$ 17,2 bilhões em VGV no seu banco de terrenos, aumento de 16%.