Tenda (TEND3) exibe números robustos em prévia e flerta com 3T23 positivo
As vendas líquidas da Tenda (TEND3) somaram R$ 923,7 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa salto de 79,7% na comparação anual, considerando também os resultado da subsidiária Alea. Em relação ao segundo trimestre, o indicador subiu 21,8%.
Com isso, segundo a prévia operacional da companhia, a velocidade de vendas (VSO) ficou em 30,2%, altas de 9,1 pontos percentuais (p.p.) na base anual e de 4,0 p.p. no comparativo trimestral.
Lançamentos da Tenda mais que dobram
Entre julho e setembro, a Tenda lançou nove empreendimentos, mesma quantidade da subsidiária Alea.
Sendo assim, elas viram o valor geral de vendas (VGV) mais que dobrar em um ano. Passando de R$ 376,2 milhões no terceiro trimestre de 2022 para R$ 880,6 milhões este ano. Entretanto, o VGV caiu 8,6% na comparação com o registrado no trimestre anterior.
Além disso, o preço médio por unidade da Tenda e da Alea ficou em R$ 195,5 mil. Contudo, esse montante ficou 7% abaixo do observado no mesmo período do ano passado e foi 5,4% menor que o registrado no trimestre imediatamente anterior.
Leia a prévia operacional da Tenda na íntegra.