Tenda (TEND3) tem melhor trimestre em vendas em mais de 50 anos
A Tenda (TEND3) encerrou o terceiro trimestre com vendas líquidas de R$ 1,4 bilhão, aumento de 68% em relação ao mesmo período do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (9). Trata-se de um recorde histórico, informa.
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A velocidade sobre a oferta líquida (VSO) ficou em 37,8%, 5,1 pp superior que ao trimestre anterior.
Desconsiderando o Pode Entrar, o programa de habitação social da Prefeitura de São Paulo, as vendas líquidas ficaram em R$ 933,9 milhões, com uma VSO Líquida de 27,9%.
Já o VGV (valor geral de vendas) repassado da Tenda nesse trimestre totalizou R$ 778,4 milhões, aumento de 4,4% em relação segundo trimestre.
Ao todo, a construtora, fundada em 1979 em Belo Horizonte, lançou 17 empreendimentos, totalizando um VGV de R$ 2.038,1 bilhões, outro recorde histórico, sendo R$ 531,8 milhões referentes aos dois empreendimentos do Pode Entrar.
O preço médio de lançamento por unidade foi de R$ 215,3 mil, redução de 4,9%. Segundo a companhia, o maior volume de lançamentos em praças com preços médios menores, como Ceará e Pernambuco, por exemplo, prejudicaram a linha.
Houve ainda recorde de lançamento, a R$ 2.150,1 bilhões, 87,1% acima do recorde anterior, de R$ 1.149,2 bilhão no quarto trimestre de 2023.
A Tenda finalizou o trimestre com R$ 16,1 bilhões em VGV no seu banco de terrenos, redução de 6,1% em relação ao trimestre anterior, justificado pelo elevado número de lançamentos no trimestre e a assinatura dos dois projetos do Pode Entrar.