ImóvelTimes

Tenda irá recomprar até 10 milhões de ações

17 dez 2020, 20:35 - atualizado em 17 dez 2020, 20:35
Tenda
Segundo a companhia, o programa terá como objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para maximizar valor aos acionista (Imagem: Tenda/Divulgação)

A Tenda (TEND3) aprovou a recompra de até 10 milhões de ações ordinárias, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (17).

Segundo a companhia, o programa terá como objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para maximizar valor aos acionistas.

A operação terá prazo de vencimento de 12 meses e será intermediada pelo BTG Pactual e pela XP Investimentos.

Fabrica de casas

Desde que surgiu, a Tenda se consolidou como uma das maiores construtoras de imóveis para a baixa renda do Brasil.

Atualmente, a companhia tem capacidade para produzir 18 mil unidades por ano, e a rentabilidade dos projetos é a melhor entre as incorporadoras que atuam nesse segmento. Mas, para crescer em volume e lucratividade, a Tenda aposta na inovação.

O novo método de construção que a companhia está desenvolvendo foi demonstrado a analistas e investidores no Tenda Day.

O objetivo é construir uma fábrica, com tecnologia sueca, que centralize a produção do elementos construtivos, eliminando desperdícios, padronizando peças, acelerado a produção e, claro, melhorando as margens de lucro.

Veja o documento:

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar