Tempo real: Ibovespa se prepara para alta de mais de 1% na prévia da inflação


A Tenda (TEND3) irá desdobrar as suas ações na proporção de uma para duas, informou a companhia por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (25).
Segundo a empresa, a iniciativa tem como objetivo adequar o preço da ação a um patamar mais acessível a todos os investidores, o que pode aumentar a liquidez das ações.
O desdobramento das ações obedecerá às seguintes condições:
1. A data-base do desdobramento acima mencionado será a data da realização da AGE, 25 de março de 2019, de modo que os acionistas que adquiriram ou mantiveram posição acionária até a presente data terão direito ao recebimento das ações decorrentes do desdobramento;
2. As ações da Companhia passam a ser negociadas na condição “ex-desdobramento” a partir de 26 de março de 2019;
3. O crédito das novas ações provenientes do desdobramento será efetuado na conta dos acionistas da Companhia que fizerem jus ao seu recebimento até 29 de março de 2019; e
4. As ações advindas do desdobramento participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela Companhia a partir de 26 de março de 2019.