ImóvelTimes

Tenda anuncia mudanças em sua estrutura de capital

06 abr 2018, 9:36 - atualizado em 06 abr 2018, 9:36

A Tenda (TEND3) anunciou mudanças em sua estrutura de capital para atingir uma métrica adequada para medir a alavancagem e a razão entre a sua dívida líquida e seu patrimônio líquido. “Esta razão não deve ser excessivamente negativa, pois isso significaria uma estrutura de capital sub-ótima, que não maximizaria os retornos aos acionistas. Ao mesmo tempo, esta razão não deve ser excessivamente positiva, pois isso elevaria os riscos financeiros do negócio”, destacou a empresa.

Com isso, o definido foi que a empresa perseguirá o objetivo de longo prazo de manter sua alavancagem próxima de 0%, aceitando que este indicador de alavancagem oscile entre o limite superior de até 10% e o limite inferior de até 10% negativos. Além disso, o Conselho de Administração da Companhia poderá deliberar trimestralmente sobre a distribuição de proventos.

“Anualmente, após encerramento do exercício, a Diretoria Executiva deverá avaliar a estrutura de capital da Companhia, levando em conta a capacidade de geração de caixa, seu acesso ao mercado de crédito e de capitais, bem como as necessidades de desembolso de caixa para fazer frente ao programa de investimentos de capital, sempre observando um panorama plurianual”, explica a empresa. A Tenda também anunciou a criação de um programa de recompra de ações.

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.