Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tenda anuncia cancelamento de ações mantidas em tesouraria

Investing.com Brasil - 07/12/2018 - 11:15
(Divulgação/Tenda)

Por Investing.com – A Construtora Tenda (TEND3), por meio de fato relevante divulgado no final da tarde de ontem, informa que seu conselho de administração aprovou o cancelamento de 2 milhões de ações de emissão própria mantidas em tesouraria.

Nos primeiros negócios do dia, as ações operam em queda de 0,20% a R$ 30,14.

Com o cancelamento, o capital social da Tenda, de R$ 1.095.829.378,49, passa a ser dividido em 52.172.123 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. A alteração está de acordo com o Estatuto Social. Agora, o cancelamento das ações será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada oportunamente.

No comunicado, a companhia esclarece que a decisão pelo cancelamento das ações levou em consideração o atingimento de 9,4% de ações em circulação mantidas em tesouraria na data de 30 de novembro de 2018, ou seja, muito próximo do limite de 10% permitido pela CVM; e a manutenção do Programa de Recompra de Ações, conforme deliberado pelo Conselho de Administração da Companhia e divulgado ao mercado em 08 de novembro de 2018.

Nesse sentido, a Tenda esclarece que o Programa de Recompra mantém-se aberto de forma a cumprir o seu objetivo, qual seja, maximizar valor aos acionistas da companhia, ao permitir uma estrutura de capital mais eficiente.

Leia mais sobre: Mercados, Tenda