Temu entra na lista de empresas certificadas no Remessa Conforme; varejo nacional fica ameaçado?
A gigante chinesa Temu entrou na lista de empresas certificas no Programa Remessa Conforme (PRC), que oferece isenção do imposto de importação para compras de até US$ 50 em empresas habilitadas, tendo incidência de 17% de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Conforme consta nos dados da Receita Federal, a certificação foi solicitada por meio da Elementary Innovation Pte, — braço de negócio da Temu, sediado em Cingapura.
- LEIA TAMBÉM: Casa de análise libera relatórios de investimentos gratuitos com recomendações de ações, FIIs e BDRs
Segundo publicação desta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União, a certificação se refere exclusivamente às vendas efetuadas por meio do endereço eletrônico. Ainda, a Receita informa que os sistemas estão em processo de implantação.
A Temu é conhecida por vender diversos objetos, desde roupas a móveis, e realizar a venda por um preço mais baixo do que o de seus concorrentes.
Para conseguir o feito, a empresa encarrega aos usuários o pagamento de taxas aos serviços de postagem dos países em que a Temu atua, além de enviar produtos diretamente da China, reduzindo os estoques em outras nações.
Procurada pelo Money Times, a companhia não retornou até o momento de publicação dessa matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.