Tempo Real: Ibovespa (IBOV) tomba após Copom quebrar expectativas de cortes na Selic
RESUMO: O comunicado mais duro do Banco Central após a decisão de manter os juros do Brasil acertou em cheio o Ibovespa (IBOV) nesta quinta-feira (22). O índice de referência da Bolsa brasileira encerrou o pregão com desvalorização de 1,23%, a 118.934,20 pontos.
Ontem, o Ibovespa chegou a superar os 120 mil pontos, atingindo o maior patamar desde abril de 2022, com o mercado na expectativa pelo resultado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
Porém, um comunicado considerado mais hawkish (agressivo) afastou o índice das máximas do ano, levando também as ações fortemente penalizadas por juros elevados – varejistas e construtoras, principalmente.
Além disso, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, manteve sua posição agressiva sobre a trajetória dos juros e em seu segundo dia de depoimento perante um comitê do Senado norte-americano.
Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados hoje em tempo real. Veja os destaques.
- O Banco Central jogou um balde de água fria em quem esperava sinais de corte na Selic nas próximas reuniões. E agora? Assista ao Giro do Mercado de hoje (22) clicando aqui e saiba o que fazer com os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.