Tempo Real: Com apoio de PETR4 e VALE3, Ibovespa renova recorde
RESUMO: O Ibovespa escalou mais e renovou as máximas históricas na sessão desta terça-feira (26), pós-feriado de Natal.
No pregão, marcado pela baixa liquidez devido às festas de fim de ano, o Ibovespa acompanhou Wall Street, que também encerrou o dia no azul. As bolsas dos Estados Unidos voltaram a subir com a perspectiva do fim da alta dos juros no país.
Dados divulgados na sexta-feira evidenciaram que o crescimento do emprego acelerou e a taxa de desemprego caiu, enquanto um relatório separado mostrou que as expectativas de inflação ao consumidor se reduziram.
Mais cedo, o Boletim Focus voltou a reduzir as suas apostas para a inflação. Segundo os dados do relatório, agora, a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche o ano em 4,46%, ante os 4,49% do levantamento passado.
Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), duas das maiores empresas do Ibovespa, que juntas possuem mais de 20% de peso do índice, subiram e auxiliaram a Bolsa a renovar máximas. PetroReconcavo (RECV3) liderou as altas.
Ambos os papéis foram puxados pelos preços das commodities. O preço do petróleo tipo Brent, usado como referência pela estatal, disparava 2,66%, recuperando os US$ 80.
- O que esperar do dólar em 2024? Confira como a inflação dos Estados Unidos pode ditar o cenário da moeda no próximo ano e onde investir para aproveitar as perspectivas, segundo o analista Enzo Pacheco. É só clicar aqui: