Tempo Real: Ibovespa (IBOV) sobe após IPCA-15 desacelerar em julho
RESUMO: O Ibovespa (IBOV) engatou seu quarto pregão consecutivo de alta nesta terça-feira (25). Além da força de Wall Street, que teve seus principais índices acionários fechando no azul, o índice de referência da Bolsa brasileira contou com a ajuda de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4).
Ativos expostos à economia doméstica também ajudaram a impulsionar o cenário local em meio ao otimismo com dados de inflação divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com isso, o Ibovespa encerrou a sessão com valorização de 0,55%, a 122.007,77 pontos. É o maior patamar desde agosto de 2021.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) desacelerou para -0,07% em julho, melhor do que a mediana das projeções de mercado. Agentes financeiros apostavam em uma deflação de 0,01%.
- Conheça aqui a ação que já subiu mais de 190% no 1º semestre e deve continuar se dando bem com o ‘boom’ do setor aéreo no Giro do Mercado de hoje (24), e saiba se ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade! Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.