Tempo real: Ibovespa (IBOV) sobe mais de 2% na semana com exterior; dólar cai a R$ 5,43
RESUMO DO DIA: O Ibovespa (IBOV) fechou em alta pelo 10º dia consecutivo e registrou a maior série de ganhos desde um intervalo entre o fim de 2017 e o início de 2018, quando avançou por 11 sessões seguidas.
O principal índice da bolsa brasileira encerrou com avanço de 0,47%, aos 128.896,98 pontos. Na semana, o índice acumulou alta de 2,09%.
Já o dólar à vista (USBRL) terminou a sessão a R$ 5,4311, com baixa de 0,21%. Na semana, a moeda norte-americana recuou 0,57%.
Como destaque do dia, o setor de serviços em maio, que ficou estável na comparação mensal. O resultado foi melhor do que o esperado, enquanto as enchentes no Rio Grande do Sul impactaram o índice de turismo.
Os investidores também repercutiram novas declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em evento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Entre as falas, o chefe da pasta econômica afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cortará gastos primários para ajustar as contas públicas, se for necessário.
No exterior, o mercado reagiu a mais um dado de inflação nos Estados Unidos, desta vez é o Índice de Preços ao Produtor (PPI). O dado veio acima do esperado, mas não alterou as apostas de corte nos juros pelo Federal Reserve em setembro.
- Empiricus Research libera +100 relatórios gratuitos em plataforma exclusiva; libere seu acesso aqui