Tempo Real

Tempo Real: Ibovespa (IBOV) acumula queda de 3% na semana após fechar 6° dia consecutivo em baixa

24 maio 2024, 8:06 - atualizado em 24 maio 2024, 17:29
ibovespa-ações -bolsa-b3
Acompanhe o Ibovespa e os mercados em Tempo Real. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) fechou o sexto dia consecutivo no vermelho nesta sexta (24), com o mau humor do mercado após as falas do presidente do Banco Central, Campos Neto, durante a tarde. Para piorar, Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3;PETR4) fecharam em queda, pesando ainda mais o IBOV. 

  • Day trade com mais objetividade e gerenciamento controlado de riscos: conheça a plataforma Gradiente Linear clicando AQUI.

Nas altas do dia, Azul (AZUL4) subiu 5,18%, refletindo a parceria com a Gol (GOLL4), que também fecha em alta de 11,90%. As companhias aéreas anunciaram, nesta quinta (23), um acordo para compartilhar voos domésticos. 

Além disso, liderando as altas, Energisa (ENGI11) fechou com +3,38%. Minerva (BEEF3) também se destaca com uma alta de 2,18%.

Na ponta negativa, Magazine Luiza (MGLU3) derreteu 5,63% com a taxa de juros futuros em alta, após falas de Campos Neto sobre inflação.

Nesta tarde, o presidente do BC afirmou que as expectativas de inflação têm sido uma má notícia. Além disso, Neto alertou que a inflação pode aumentar em função da alta de preços dos alimentos, causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul e por outros fatores.

Ainda nas quedas, Petz (PETZ3) e Prio (PRIO3) tem baixas respectivas de 3,28% e 2,29%.

Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados hoje em tempo real



Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar