Tempo Real: Ibovespa (IBOV) dispara de novo, digerindo payroll e balanços
RESUMO: O Ibovespa (IBOV) disparou 1,09% nesta sexta (3), refletindo o Payroll dos Estados Unidos, que teve uma boa reação do mercado.
Na véspera, o índice teve um salto, iniciando o mês de maio com o pé direito. A bolsa encerrou o pregão em disparada de 0,95%, a 127.122 pontos.
- Seu ingresso gratuito já está disponível: você está a poucos passos de descobrir os melhores investimentos para sua carteira após o Copom do dia 8 de maio. Clique aqui para receber seu link de acesso à edição especial do Giro do Mercado.
Nas maiores altas do dia, as empresas que são mais sensíveis à mudança nos juros se destacaram. O Magazine Luiza (MGLU3), Eztec (EZTC3) e Cyrela (CYRE3) subiram, respectivamente, 7,78%, 6,01% e 5,93%.
A Azul (AZUL4) também apresentou uma alta neste pregão, com a notícia que o governo pode criar um fundo permanente para ajuda ao setor de aviação. A companhia aérea fechou com +7,78%.
Na ponta negativa, Petrobras (PETR3;PETR4) e Prio (PRIO3) caíram devido à cotação do petróleo no exterior. Dessa forma, as petrolíferas fecharam com quedas de 1,59% (ordinárias), 1,36% (preferenciais)e 1,41%, respectivamente.
Além disso, no cenário internacional, os dados mais fracos do payroll dos EUA trazem alívio às preocupações do Fed com superaquecimento.