Tempo Real

Tempo Real: Ibovespa (IBOV) fecha no zero a zero; tragédia no Rio Grande do Sul pesa para algumas ações

06 maio 2024, 8:06 - atualizado em 06 maio 2024, 17:33
ibovespa-ações -bolsa-b3
Acompanhe o Ibovespa e os mercados em Tempo Real. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) fechou estável nesta segunda (6), com preocupações do mercado em relação às enchentes do Rio Grande do Sul (RS) e às decisões do Governo Federal para conter os danos. 

Nas altas do pregão, com o petróleo e o minério de ferro em elevação, as companhias destas commodities aproveitam o impulso. A Petrobras (PETR4;PETR3) fechou com alta de 0,68% para as ações preferenciais e 0,50% para ordinárias. Já a Vale (VALE3) fechou em alta de 0,30%. 

  • [Transmissão especial] Como a decisão do Copom mexe com o seu bolso? Especialistas discutem as melhores estratégias para o seu patrimônio com a nova Selic, que será anunciada dia 8 de maio. Receba o link de acesso gratuito aqui.

A Braskem (BRKM5) despencou 14,53%. Durante a manhã desta segunda-feira, a petroquímica informou que a Adnoc, petrolífera estatal dos Emirados Árabes Unidos, desistiu de avaliar o negócio.

Devido às chuvas no Sul do Brasil, as ações ligadas aos frigoríficos, como Marfrig (MRFG3) que caiu 4,92%. Atualmente, o receio do mercado é que a tragédia no estado gaúcho traga uma pressão inflacionária, com a perda nas produções do setor agro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar