Tempo Real: Ibovespa (IBOV) fecha agosto em queda de mais de 5%
RESUMO: O Ibovespa (IBOV) voltou a cair nesta quinta-feira (31) e cravou sua queda em agosto. Com o mercado doméstico acompanhando os desdobramentos do ambiente fiscal no Brasil, o índice de referência da Bolsa brasileira recuou 1,53% hoje, a 115.741,81 pontos.
A queda dos bancos após a aprovação pelo Senado do projeto que devolve o voto de qualidade ao governo em caso de empate no Carf jogou o Ibovespa para baixo. Petrobras (PETR4) também recuou 2,08%, apesar do avanço do petróleo.
Com a forte baixa do dia, o Ibovespa registrou uma desvalorização de 5,08% no acumulado do mês.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no Brasil recuou 7,9% nos três meses até julho, recuo de 0,6 ponto percentual (p.p) em relação ao trimestre anterior. No lado internacional, o Departamento do Trabalho do EUA divulgou que o Índice de Preços de Gastos com Consumo avançou 0,8% no mês passado.
- O que ninguém te contou sobre a taxação dos fundos dos “super-ricos” e como isso pode mexer com a carteira dos investidores de fundos de investimentos: Saiba mais assistindo o Giro do Mercado aqui. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.