Tempo Real: Ibovespa (IBOV) não mantém fôlego e fecha em queda; veja o que movimentou índice
Resumo: O Ibovespa (IBOV) operou de forma lateral e entre altas e quedas nesta quinta, em uma tentativa de segurar os 120 mil pontos frente a um cenário de ruído fiscal elevado.
Com a alta do minério de ferro, a Vale (VALE3) subiu 1,15%, assim como CSN Mineração (CMIN3), que fechou o dia com +3,31%.
A Raízen (RAIZ4) teve a maior alta do dia, disparando 4,87%, recuperando queda acentuada no pregão do ontem, atingindo zona de suporte no gráfico de preços.
- Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.
Na ponta negativa, a Vamos (VAMO3) despencou 4,43%, após corte do preço-alvo do papel pelo JP Morgan. Além disso, a queda reflete também um cenário de juros mais altos, com o custo de capital da empresa elevado nas estimativas com uma dívida projetada mais cara.
Dentre os outros papéis que estão registrando baixas no pregão de hoje, a Petz (PETZ3), Magazine Luiza (MGLU3) e Alpargatas (ALPA4) caem em relação ao cenário de juros altos por mais tempo. As companhias fecharam com quedas de 3,43%, 2,01% e 1,98%, respectivamente.
Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados nesta quinta-feira (13) em tempo real