Tempo Real: Ibovespa (IBOV) opera em queda, puxado por Petrobras (PETR4)
RESUMO: O Ibovespa (IBOV) opera em queda no pregão desta quarta-feira (15), acompanhando a mudança de CEO da Petrobras (PETR4).
Na véspera, o IBOV fechou em leve alta, seguindo o fluxo positivo de Wall Street e equilíbrio no mercado, refletindo a incerteza decorrente da ata do Copom. O índice fechou em alta de 0,28%, a 128.515,49 pontos, segundo dados preliminares.
- MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 30 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para maio, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui.
O investidor enfrenta uma quarta-feira difícil no Ibovespa após a demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. A decisão foi informada ontem à noite, um dia depois da divulgação dos resultados da companhia no primeiro trimestre.
Prates já estava sendo fritado dentro do governo devido à cobrança por mais investimentos da estatal.
Entra agora no lugar dele Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff. A nomeação ainda será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa.