Tempo real: Ibovespa (IBOV) tem leve alta e sustenta os 127 mil pontos com IPCA e recordes de NY; dólar cai a R$ 5,41
RESUMO DO DIA: O Ibovespa (IBOV) fechou em alta pelo oitavo dia de ganhos consecutivos.
O principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com avanço de 0,09%, aos 127.218,24 pontos. O dólar à vista (USDBRL) seguiu a tendência de quedas e recuou 0,04%, a R$ 5,4126.
Os investidores locais repercutiram o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho, que veio abaixo das expectativas. A inflação desacelerou de 0,46% em maio para 0,21% em junho.
No acumulado de 12 meses, o IPCA acelerou alta para 4,23%, ainda dentro do teto da meta de inflação definida para este ano.
Além disso, o cenário fiscal continuou nos holofotes com a a regulamentação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e o projeto de lei da desoneração da folha de pagamentos no Senado Federal.
- Empiricus Research libera +100 relatórios gratuitos em plataforma exclusiva; libere seu acesso aqui
No exterior, as atenções ficaram concentradas nas falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que participou do segundo dia de sabatina no Congresso norte-americano.
Entre os destaques, Powell afirmou ter “alguma confiança” de que a inflação está arrefecendo, mas que ainda precisa de mais ‘segurança’ na queda “em direção à meta de 2%”. Ele disse, porém, que o Fed não pretende esperar a inflação atingir a meta para começar a reduzir os juros.