Tempo real: Ibovespa (IBOV) desaba com dados nos EUA e Haddad; dólar dispara
Resumo: O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta sexta (7), com Wall Street e os resultados do Payroll derrubando o índice.
Nesta manhã foi divulgado o relatório de emprego payroll, que aponta os principais números do mercado de trabalho nos Estados Unidos e é um direcionador para os próximos passos do Federal Reserve.
- Se a sua fonte de renda está 100% em reais, você está errado – mas ainda dá tempo de começar a buscar ganhos em dólares de forma prática. Clique AQUI e saiba como.
Investidores também continuarão atentos a Brasília, uma vez que persistem preocupações com o quadro fiscal. O ministro da Fazenda disse nesta sexta-feira que o governo poderá eventualmente fazer um contingenciamento de despesas orçamentárias para assegurar o cumprimento das regras fiscais.
Em nota a clientes, um trader citou que, o “golpe final” do dia foi uma reunião do ministro da Fazenda com alguns participantes do mercado “com alguns comentários preocupantes” sobre a situação fiscal do país.
No final da tarde, após notícias citando a reunião, Haddad se mostrou irritado e afirmou que houve uma quebra de protocolo uma vez que a condição da reunião era que as pessoas não interpretassem o que ele falasse.
“A pergunta que me foi feita por um dos integrantes… foi se havia possibilidade de contingenciamento este ano se algumas despesas obrigatórias crescessem para além do previsto, e eu falei que sim”, disse o ministro, afirmando não entender “a intenção da pessoa que vazou uma informação falsa”.
Com Reuters
Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados nesta sexta-feira (07) em tempo real