Tempo real: Ibovespa (IBOV) sobe aos 127 mil pontos com decisão do Fed, enquanto espera Copom, e índice avança mais de 3% em julho
RESUMO: Em dia agitado por decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, combinado com a temporada de balanços que segue a todo vapor, Ibovespa (IBOV) encerrou o último pregão de julho em tom positivo.
O principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 1,20%, aos 127.651,81 pontos. No mês, o índice avançou 3,02%
Já o dólar à vista (USBRL) terminou a sessão a R$ 5,6553 (+0,68%). Em julho, a divisa norte-americana acumulou alta de 1,20%.
No cenário doméstico, os investidores seguiram repercutindo os balanços trimestrais, com destaque para Weg (WEGE3). Além disso, o mercado repercutiu a decisão de política monetária nos Estados Unidos.
O Federal Reserve manteve os juros inalterados na faixa de 5,25% a 5,50% ao ano. Durante a coletiva de imprensa, o presidente do BC norte-americano, Jerome Powell, sinalizou que poderá cortar os juros na próxima reunião, em setembro.
Agora, os investidores aguardam a decisão do Banco Central do Brasil. O Comitê de Política Monetária (Copom) também deve manter a Selic no seu atual patamar, de 10,50% ao ano. No entanto, o tom do comunicado deve ser duro, com os dirigentes apontando preocupações com o rumo da inflação e risco fiscal.
- TRANSMISSÃO ESPECIAL: Acompanhe a decisão do Copom sobre o futuro da Selic ao vivo no Giro do Mercado e entenda qual deve ser o rumo da inflação e do risco fiscal no Brasil. Começa às 18:30, salve o link abaixo: