Tempo real: Ibovespa (IBOV) cai com IPCA-15 pior que o esperado para julho e na expectativa por Vale (VALE3); dólar recua a R$ 5,64 após PIB dos EUA
RESUMO: O Ibovespa (IBOV) fechou em queda pela sexta vez em julho.
O principal índice da bolsa brasileira recuou 0,37%, aos 125.954,09 pontos.
Já o dólar à vista (USBRL) terminou a sessão a R$ 5,6478 (-0,15%).
No ambiente doméstico, os investidores reagiram à prévia de inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,30%, acima da projeção do banco, de 0,22%. Em 12 meses, o IPCA-15 acumula alta de 4,4%, ante 4,1% em junho.
- Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.
No exterior, o dia também foi recheado por dados. A primeira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre nos Estados Unidos mostrou um crescimento de 2,8% da economia norte-americana, maior que o previsto para o período. A inflação, medida pelo PCE, desacelerou no ritmo anualizado — o que manteve as apostas de cortes nos juros pelo Federal Reserve em setembro.
Depois do fechamento, os investidores aguardam os balanços do segundo trimestre da Vale (VALE3) — veja o que esperar dos resultados da mineradora aqui — Hypera (HYPE3) e Multiplan (MULT3).