Tempo real: Ibovespa (IBOV) avança e se aproxima dos 128 mil pontos com NY, China e corte de gastos; dólar cai a R$ 5,57
RESUMO: Com a retomada do apetite ao risco patrocinado pela China, o Ibovespa (IBOV) interrompeu a sequência de duas quedas consecutivas e encerrou o pregão desta segunda-feira (22) em tom positivo.
O principal índice da bolsa brasileira encerrou com alta de 0,19%, aos 127.859,63 pontos.
Já o dólar à vista (USBRL) terminou a sessão a R$ 5,5701 (-0,60%).
O cenário doméstico continuou agitado: a temporada de balanços do segundo trimestre aqui no Brasil começou a esquentar. Carrefour (CRFB3) divulga os resultados hoje após o fechamento dos mercados. O mercado acompanha os resultados do Santander (SANB11), Vale (VALE3) e Usiminas (USIM5) nos próximos dias.
- Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.
No exterior, os investidores repercutiram a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistiu de tentar a reeleição, com Donald Trump. A expectativa é de que a vice-presidente Kamala Harris seja a nova candidata do Partido Democrata.
Além disso, a China cortou taxas de juros de curto e longo prazos nesta segunda-feira (22), sinalizando a intenção de impulsionar o crescimento do país poucos dias após uma reunião de liderança do Partido Comunista.