Tempo real: Ibovespa (IBOV) cai forte com piora na inflação e commodities
RESUMO: AO Ibovespa fechou mais um dia em queda nesta quarta (9), perdendo os 130 mil ponros, refletindo a piora da inflação e o mau humor com as commodities. Tanto o petróleo quanto o minério de ferro voltaram a cair forte.
O índice fechou em baixa de 1,18%, a 129.926,06 pontos.
Já o dólar à vista fechou em alta de 1%, com as cotações acompanhando o avanço da moeda norte-americana no exterior, em mais um dia de elevação dos rendimentos dos Treasuries e de preocupações com a China.
Aqui no Brasil, o IPCA, divulgado hoje, trouxe um desânimo para os investidores ao reverter a deflação observada agosto. Apesar disso, o dado veio com alta de 0,44%, levemente abaixo da expectativa do mercado (+0,46%). Em comparação com o mês anterior, o índice apresentou variação negativa de 0,02%.
No exterior, a ata da autoridade monetária americana trouxe mais detalhes da decisão de baixar os juros e evidenciou tendência de desaceleração da economia americana.
- Mercado de olho na inflação de setembro; veja o que mexe com seus investimentos nesta quarta-feira (8) no Giro do Mercado clicando aqui.