Eleições

Tempo real: Acompanhe o segundo turno das eleições municipais

27 out 2024, 9:00 - atualizado em 27 out 2024, 9:13
eleicoes-2024-municipais joao pessoa sao luis cuiaba campo grande rio branco
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo (27). (Imagem: iStock/Marcio Binow Da Silva)

RESUMO: Neste domingo (27), acontece o segundo turno das eleições municipais de 2024, no qual serão definidos prefeitos de 51 municípios — entre eles, estão 15 capitais.

Confira as principais notícias do segundo turno das eleições municipais de 2024:

Haddad vota em São Paulo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, votou agora de manhã em uma escola da zona sul da capital paulista. Ele chegou por volta de 9h30 (horário de Brasília) no Colégio Catamarã, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo (SP).

“O importante é a democracia sair fortalecida e o eleitor respeitar uns aos outros”, disse o ministro a jornalistas.

Eleições 2024: vejas as cidades com segundo turno neste domingo (27)

O segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo (27)e 51 cidades têm a segunda fase da disputa para a prefeitura, sendo 15 capitais.

As urnas foram abertas às 8h (horário de Brasília) e as votações acontecem até às 17h (horário de Brasília).

Leia mais.

São Paulo: Guilherme Boulos (PSOL) vota na Zona Sul da capital

O candidato à prefeitura Guilherme Boulos (PSOL) votou há pouco no CEU Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista.

Boulos, que é deputado federal, chegou ao local de votação por volta de 9h50 (horário de Brasília).

A pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (26), mostrou Boulos com 45% dos votos válidos. Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, tem 55% das intenções de votos. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Belo Horizonte: Bruno Engler (PL) vota na Região Centro-Sul de BH

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) votou, há pouco, no Colégio Sagrado Coração de Maria, no bairro Serra.

A pesquisa Quaest, divulgada ontem (26), mostrou Engler com 48% das intenções de votos. O candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) tem 52% dos votos válidos. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Eleições 2024: Eleitores de 51 cidades voltam às urnas para segundo turno

Eleitores voltam às urnas neste domingo (27) para eleger em segundo turno os prefeitos de 51 cidades, sendo 15 capitais, com destaque para algumas disputas onde a votação decisiva colocará frente à frente candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

As urnas foram abertas às 8h (horário de Brasília). A votação encerra às 17h (horário de Brasília).

Leia mais.

Fortaleza: André Fernandes (PL) vota na Assembleia Legislativa do Ceará

O candidato à prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), votou às 8h27 na Assembleia Legislativa do Ceará.

“Fizemos uma campanha limpa, uma campanha transparente. Fui o único candidato que não teve nenhuma de suas propagandas removidas pala Justiça por atacar adversários. A nossa campanha foi totalmente diferente. Fortaleza nunca viu o que aconteceu nessa eleição, milhares de pessoas comparecendo de forma voluntária, pedindo por mudança. Foi uma campanha limpa, da paz, uma campanha volumosa, uma campanha que cada dia mais foi ganhando corpo nas ruas. Fortaleza quer respirar ares de mudança depois de 30 anos com os mesmos que governam a nossa cidade”, afirmou André Fernandes em entrevista à imprensa após a votação.

A pesquisa Quaest, divulgada no último sábado (26), mostrou que os candidatos Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) estão numericamente empatados, com 50% dos votos válidos cada. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

 

Não votei no 1° turno, posso votar neste domingo (27)?

Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo, já que a Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição independente.

Da mesma forma, quem não votar em nenhum dos dois turnos terá de justificar duas vezes.

 

Presidente do TSE, Carmen Lúcia, vota em Belo Horizonte

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia, votou em Belo Horizonte. A ministra á estava na fila de votação antes da abertura das urnas.

A votação para prefeitos em 51 cidades começou às 8h (horário de Brasília) e segue até 17h.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar