Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fernanda Consorte: Tempestade em copo d’agua?

Fernanda Consorte - 12/06/2019 - 19:17

Por Fernanda Consorte, Estrategista de Câmbio da Ourinvest

CAUSA: Desde a semana passada, recebemos a informação de que há dois ministros sob investigações. E, diga-se de passagem, são os dois mais “famosos”: Paulo Guedes, ministro da Economia, e Sérgio Moro, ministro da Justiça.

Por ora não há nenhuma prova em ambos os casos. E, especificamente no caso de Sérgio Moro (divulgação da troca de mensagens entre Sérgio Moro e procuradores quando era juiz da Operação Lava Jato) não se sugere ser provável que isso mude alguma coisa, por exemplo, nas condenações do ex-presidente Lula. O próprio ex-presidente FHC mencionou como sendo “tempestade em copo d’água”.

Continua depois da publicidade

Porém, embora sejam pontos que atinjam o coração do governo, em um momento que este precisa de apoio do Legislativo para aprovação das reformas, o Congresso mostra uma postura de não se antecipar e transformar ruídos em crises que prejudiquem o andamento das reformas.

CONSEQUÊNCIA: O mercado segue confiante em um cenário de melhor articulação política governo-Congresso. Isso, somado a um cenário internacional mais brando, a taxa de câmbio se mantém abaixo de US$/R$ 3,90. Mas olhem: não menosprezem a capacidade do mercado mudar de opinião rapidamente; a volatilidade ainda está circundando os preços dos ativos brasileiros.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você