Justiça

Temer se reúne com ministros para discutir assassinato de vereadora

15 mar 2018, 11:24 - atualizado em 15 mar 2018, 11:24

O presidente Michel Temer se reúne na manhã de hoje (15) com ministros para discutir o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e outras questões de segurança no Rio de Janeiro. Participam da reunião os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Gabinete de Segurança Institucional, Sério Etchegoyen, da Secretaria-Geral, Moreira Franco e o secretário-executivo do ministério extraordinário da Segurança Pública, o General Carlos Alberto Santos Cruz.

Pelas redes sociais, Temer lamentou o crime cometido contra a vereadora e reafirmou que acompanha a apuração do caso. O presidente ressaltou que o crime “não ficará impune”.

“Lamento esse ato de extrema covardia contra a vereadora Marielle Franco. Solidarizo-me com familiares e amigos, e acompanho a apuração dos fatos para a punição dos autores desse crime. ”, disse Temer em sua conta no Twitter.

Ontem à noite, o Palácio do Planalto divulgou nota informando que o governo federal acompanhará toda a apuração do assassinato da vereadora e do motorista que a acompanhava. Na nota, a presidência explica que o Ministério de Segurança Pública colocou a Polícia Federal à disposição para auxiliar a investigação. O ministro da pasta, Raul Jungmann, já acionou a PF e irá hoje à tarde ao Rio de Janeiro junto com o diretor do órgão, Rogério Galloro.

A vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite desta quarta-feira (14). Ela estava dentro de um carro acompanhada de um motorista, que também foi morto, e de uma assessora, quando teria sido abordada por outro veículo.

agencia.brasil@moneytimes.com.br