BusinessTimes

Temer recebeu Grace Mendonça, após ministra ter nova reunião sobre Oi

17 out 2017, 22:00 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

O presidente Michel Temer recebeu no fim desta terça-feira, 17, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, após a ministra participar de uma reunião com conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tratar do imbróglio judicial em torno da Oi. O encontro com a ministra foi incluído há pouco na agenda oficial. Grace foi escolhida pelo presidente Michel Temer como interlocutora do governo nas negociações.

Na semana passada, após uma reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a ministra afirmou que o governo avalia todas alternativas para encontrar uma solução para a Oi, que está em recuperação judicial com uma dívida de R$ 65 bilhões e que trabalha para concluir as negociações o mais rapidamente possível.

Segundo um interlocutor do presidente, o governo não quer fazer movimentos em direção a perdoar a dívida e tem como foco garantir a prestação de serviço da empresa, que tem capilaridade no Brasil. Esse mesmo auxiliar destacou que o presidente sabe que um eventual “apagão” nos serviços da Oi poderia trazer danos graves a um serviço que é uma concessão de um serviço público.

Agenda

Na atualização da agenda feita pelo Planalto também foi incluído um encontro com Paulo Hartung, Governador do Estado do Espírito Santo, e o deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), líder da maioria na Câmara dos Deputados. E com o ex-presidente da Republica, José Sarney.

(Por Carla Araújo)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar