Bancos

Tema da sustentabilidade em agenda do BC terá medidas para o sistema financeiro, diz diretora

08 set 2020, 14:58 - atualizado em 08 set 2020, 14:58
Fernanda Nechio
Segundo Fernanda Nechio, esse pilar da agenda será dinâmico e abrangente e envolverá todas as áreas do Banco Central (Imagem: Flickr/Banco Central do Brasil)

A inclusão da dimensão sustentabilidade na agenda institucional do Banco Central englobará ações de responsabilidade socioambiental direcionadas tanto ao sistema financeiro quanto ao próprio BC, afirmou a diretora de Assuntos Internacionais da autarquia, Fernanda Nechio, nesta terça-feira.

Em abertura do lançamento dessa parte da agenda, Nechio afirmou que a investida vem para responder a mais um conjunto de transformações estruturais na economia.

Segundo a diretora, esse pilar da agenda será dinâmico e abrangente e envolverá todas as áreas do BC.

Em sua fala, ela também pontuou que a formulação de políticas do Banco Central deve considerar os riscos socioambientais e o impacto de eventos extremos na economia e no sistema financeiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar