Tecnologia

Telegram poderá restringir alguns canais se situação na Ucrânia piorar, diz fundador

27 fev 2022, 13:12 - atualizado em 27 fev 2022, 13:12
Telegram
Telegram pode ser restringido se situação na Ucrânia se agravar (Imagem: Reuters/Ilya Naymushin)

O aplicativo de mensagens Telegram pode considerar restringir parcial ou totalmente a operação de alguns canais se a situação na Ucrânia se agravar, disse o fundador do Telegram, Pavel Durov, neste domingo.

Durov disse que os canais do Telegram estão se tornando cada vez mais uma fonte de informações não verificadas e que ele não quer que o aplicativo seja usado como uma ferramenta que possa ser usada para agravar conflitos.

Na véspera, o Telegram suspendeu contas de investigados em inquérito do Supremo Tribunal Federal, cumprindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Entre as contas suspensas está a do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que já foi alvo de medida semelhante em seus canais em outras redes sociais, como Twitter e YouTube.

Moraes havia determinado o bloqueio de três perfis do Telegram envolvidos em investigação sobre propagação de discurso de ódio e fake news, sob pena de o aplicativo ser retirado do ar em caso de descumprimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar