‘Telegram não voltou aqui’; usuários relatam problema com aplicativo
O Telegram está liberado para voltar a funcionar no Brasil desde sábado (29), mas alguns usuários ainda relatam mau funcionamento do aplicativo, enquanto outros ainda comentam que não têm acesso nenhum.
O bloqueio foi liberado após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspender parcialmente a liminar que determinava a suspensão temporária do serviço no país imposta pela Justiça Federal de Linhares, no Espírito Santo.
Entretanto, o site “down detector” ainda mostra relatos de usuários que não conseguem acessar ao rival do WhatsApp. O pico de reclamações, nas últimas vinte e quatro horas, aconteceu ontem entre 19h e 20h, mas neste domingo ainda há relatos de erros na plataforma.
Aaaaahh, … AJUDA eu, minha Amiga @ClaroBrasil @ClaroBrasil ❣️??♀️?? . O @telegram @telegram_br @smstelegram , AINDA "não Voltou", aqui pra mim! Eu sou do #Amazonas
— mcigorrodrigues4060 (@mcigorrodrigues) April 30, 2023
A volta do funcionamento do Telegram depende de empresas intermediárias e operadoras de celular serem notificadas judicialmente pela justiça para que possam voltar a oferecer o serviço sem bloqueio. O processo pode demorar algumas horas, a depender do lugar e da operadora do usuário.
- Quem tem medo do Leão?
O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Na quarta-feira (26), o Telegram foi suspenso no Brasil, após determinação da Justiça Federal do Espírito Santo. A decisão ocorreu após o aplicativo não entregar dados completos à Polícia Federal (PF) sobre grupos neonazistas.
Com isso, foi determinado que as operadoras de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo, além do Google e Apple, retirassem o aplicativo do ar. Na quinta-feira (27), o aplicativo já não permitia que diversos usuários enviem e recebam mensagens.
* Com Juliana Américo