BusinessTimes

Telefónica lança plano para aumentar receita em US$ 2,2 bilhões até 2022

27 nov 2019, 16:29 - atualizado em 27 nov 2019, 16:29
TELEFONICA
A estratégia prevê uma “separação operacional” dos negócios em língua espanhola da Telefónica na América Latina (Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez)

A Telefónica divulgou nesta quarta-feira um plano para separar parte de seus negócios na América Latina e reagrupar atividades de cibersegurança e computação em nuvem, de olho em obter mais de 2 bilhões de euros por ano em receita adicional até 2022.

“O modelo está esgotado e precisamos nos reinventar”, disse o presidente-executivo, Jose Maria Alvarez-Pallete, durante entrevista coletiva convocada logo após uma reunião do conselho de administração do grupo em Madri, durante a qual o plano foi aprovado.

A estratégia prevê uma “separação operacional” dos negócios em língua espanhola da Telefónica na América Latina, deixando a companhia focada nos mercados da Espanha, Reino Unido, Brasil e Alemanha. Pallete afirmou que a Telefónica vai conduzir uma revisão estratégica e que está aberta a fusões e aquisições.

A companhia espera que a receita adicional virá de uma nova unidade chamada Telefónica Tech, formada inicialmente pelo grupamento dos negócios da empresa nas áreas de cibersegurança, Internet das Coisas e computação em nuvem.

“Tudo será conectado e emitirá informações em tempo real, então haverá uma explosão de dados”, disse o presidente da Telefónica.

A empresa também informou que vai criar uma unidade para abrigar sua carteira de torres de comunicações. A divisão fornecerá serviços para outras operadoras e incorporará parceiros.

reuters@moneytimes.com.br