Empresas

Telefônica Brasil (VIVT3): TCU aprova mudança de concessão para regime de autorização

28 nov 2024, 9:03 - atualizado em 28 nov 2024, 9:03
telefônica brasil
O Tribunal de Contas da União aprovou a mudança de concessão da Telefônica Brasil para regime de autorização (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a mudança da operação da Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, para o regime de autorização, mostra comunicado enviado ao mercado na na quarta-feira (28), após o fechamento do mercado.

O acordo de solução entre a companhia e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê o encerramento da concessão de telefonia fixa, viabilizando a mudança para o regime privado.

Trata-se de um pleito do setor de telecomunicações que visa focar investimentos em áreas que gerem mais retorno ante as obrigações atuais de investimentos definidos pelos contratos de concessão.

Segundo o fato relevante, o TCU autorizou a mudança por unanimidade mediante condicionantes, mas não foram detalhados os termos aprovados pelo tribunal.

A empresa afirmou que os condicionantes aprovados pelo TCU precisam ser “apreciados e ratificados pela companhia, Agência Nacional de Telecomunicações” e Ministério das Comunicações.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar