Empresas

Telefônica Brasil (VIVT3) propõe redução de capital de R$ 2 bilhões; entenda

05 nov 2024, 19:47 - atualizado em 05 nov 2024, 19:47
Vivo JCP e Dividendos
(Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta terça-feira (5) que aprovou em Conselho de Administração uma proposta de redução de capital social no valor de R$ 2 bilhões.

Segundo a companhia, a operação será submetida à aprovação dos acionistas em uma assembleia geral extraordinária, que decidirá sobre a devolução de recursos aos acionistas em moeda corrente nacional, sem o cancelamento de ações.

  • Leitores do Money Times podem ter acesso em primeira mão ao Giro do Mercado pós-decisão do Copom; saiba como

A restituição ocorrerá em uma única parcela, com pagamento previsto até 31 de julho de 2025, em data a ser definida pela diretoria.

A operação, segundo a Telefônica Brasil, visa otimizar sua estrutura de capital, permitindo maior flexibilidade na alocação de recursos e buscando um equilíbrio entre as necessidades financeiras e a geração de valor para os acionistas.

Se aprovada na assembleia, a redução de capital dependerá de um período de 60 dias, contado a partir da publicação da ata da reunião, como estabelecido em lei.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.