Telecom Italia eleva projeção de Ebitda para 2022
A Telecom Italia elevou a meta de lucro operacional para o ano, na esteira de seus resultados do segundo trimestre, que tiveram ajuda de corte de custos e números positivos da brasileira TIM (TIMS3), subsidiária do grupo.
A Telecom Italia estimou nesta quarta-feira queda no lucro operacional anual medido pelo Ebitda após os custos de arrendamento de 11% a 14%.
A projeção anterior era de recuo de 15% a 19%.
A empresa tem lutado para se manter competitiva no mercado doméstico, onde obtém a maior parte de sua receita, e registrou um prejuízo líquido recorde de 8,4 bilhões de euros no ano passado, após uma série de reduções em suas metas.
De abril e junho, a empresa registrou queda de 12,3% no lucro operacional após os custos de arrendamento, para 1,3 bilhão de euros, ligeiramente à frente da estimativa de 1,29 bilhão, segundo pesquisa da própria companhia com analistas.
As ações da Telecom Italia subiram 3,87% para 0,222 euros, superando a alta de 1% no índice italiano. No entanto, a ação permanece perto da mínima histórica atingida em julho.
“A estabilização e reformulação dos negócios domésticos continuaram no segundo trimestre, juntamente com a aceleração do desenvolvimento da TIM”, disse a empresa, acrescentando que já atingiu cerca de 70% de sua meta de redução de custos para 2022.
A receita total de serviços da Telecom Italia aumentou 1% no trimestre, para 3,64 bilhões de euros, contra projeção de analistas de 3,59 bilhões.
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!