BusinessTimes

Tegma fecha em queda de 11,56% com operação investigando companhia por formação de cartel

17 out 2019, 17:32 - atualizado em 17 out 2019, 17:36
Tegma
A Operação Pacto ocorre em conjunto com o Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) (Imagem: Site da Tegma)

Por Investing.com

As ações da Tegma (TGMA3) fecharam em queda nesta quinta-feira (17) depois que unidades da companhia em São Bernardo do Campo (SP) foram alvo de busca e apreensão de material, de acordo com a empresa, em operação que apura a formação de cartel envolvendo empresas de transporte rodoviário de veículos novos (cegonheiros).

Com isso, as ações caíram 11,56% a R$ 31,15.

A Operação Pacto ocorre em conjunto com o Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e tem colaboração do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com informações da PF, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Serra (ES), Betim (MG) e Simões Filho (BA).

“A investigação verificou a existência de um acordo anticompetitivo destinado a fixar artificialmente o valor do frete dos veículos 0km, bem como dividir o mercado nacional entre os participantes do cartel”, afirmou a PF, explicando que o nome da operação é uma referência ao acordo anticompetitivo existente entre as empresas envolvidas.