BusinessTimes

Tegma aprova investimento de R$ 1,4 mi em startup de plataforma para logística

29 ago 2018, 16:22 - atualizado em 29 ago 2018, 16:58

Por Investing.com – O conselho de administração da Tegma (TGMA3) Logística aprovou investimento na startup Frete Rápido Desenvolvimento de Tecnologia Logística, no valor de até R$ 1,4 milhões, que trabalha no desenvolvimento de uma solução baseada em plataforma web e interface de programação de aplicativo chamada Frete Rápido.

As ações da companhia operam com valorização de 1,30% a R$ 17,92.

O aporte será realizado pela controlada tegUp Inovação e Tecnologia, por meio de debêntures conversíveis em ações ordinárias da Frete Rápido, que terão sua emissão condicionada ao cumprimento de metas comerciais pela startup.

A diretoria fica autorizada a orientar e acompanhar a administração da controlada tegUp na negociação e execução dos documentos que formalizam o investimento em questão, obedecidos os parâmetros supra delimitados, bem como a aportar os recursos na controlada até o limite acima e observadas as condições negociais definidas com a investida, tudo de forma a refletir os melhores interesses da Tegma.

A Coinvalores vê a iniciativa com bons olhos, uma vez que a Tegma tem buscado novas fontes de receitas

Resultado

A companhia Tegma anunciou um lucro líquido de R$ 28,19 milhões no segundo trimestre de 2018, valor 17,16% superior ao lucro líquido apurado no mesmo período do ano anterior (R$ 24,06 milhões). Na comparação com o primeiro trimestre de 2018 (lucro líquido de R$ 14 milhões), houve um crescimento de 101,38%.

Já a receita líquida da companhia aumentou 10,63% de um ano para o outro, passando de R$ 265,11 milhões para R$ 293,28 milhões. Em relação ao último trimestre (R$ 262,07 milhões), a receita aumentou 11,91%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.