Techs em festa: Microsoft e dona do Google batem mercado; veja números
A Microsoft superou as estimativas de Wall Street para a receita e o lucro do quarto trimestre, com suas unidades em nuvem se beneficiando das atualizações de produtos com nova tecnologia de inteligência artificial (IA).
A receita aumentou para 56,2 bilhões de dólares no trimestre encerrado em junho, em comparação com consenso dos analistas de 55,5 bilhões de dólares, segundo a Refinitiv. O lucro líquido foi de 2,69 dólares por ação, acima das estimativas de 2,55 dólares por papel.
No entanto, as ações da empresa caíam 2% nas negociações pós-mercado, depois de também apresentar um aumento sequencial acentuado nas despesas de capital.
A unidade Intelligent Cloud da Microsoft, que abriga a plataforma de computação em nuvem Azure, aumentou a receita para 24 bilhões de dólares, ante expectativas de 23,8 bilhões de dólares.
- Agora vai? IPCA-15 mostra deflação e pode ser o gatilho que faltava para o Ibovespa decolar aos 125 mil pontos: Saiba onde investir para aproveitar o cenário no Giro do Mercado de hoje (25), é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Alphabet
O lucro do segundo trimestre da Alphabet também superou as expectativas de Wall Street nesta terça-feira, e a controladora do Google anunciou que sua diretora financeira de longa data, Ruth Porat, assumirá um novo cargo enquanto a empresa busca um novo diretor financeiro.
Os resultados da Alphabet foram ajudados pela demanda contínua por seus serviços em nuvem e uma recuperação na publicidade. As ações subiam quase 5% no pós-mercado.
Porat, contratada em 2015, é uma das executivas femininas mais proeminentes do Vale do Silício e supervisionou um crescimento tremendo na Alphabet. Ela assumirá o cargo de diretora de investimentos e presidente a partir de 1º de setembro.
Os anunciantes, que compõem uma grande parte da receita da Alphabet, reduziram os gastos em plataformas não testadas, o que beneficiou a empresa-mãe do Google, bem como a proprietária do Facebook, a Meta.