Tebet fará pronunciamento à tarde em SP após almoçar com Lula
Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, Simone Tebet (MDB), fará um pronunciamento em um hotel na região central de São Paulo às 16h desta quarta-feira, depois de ter almoçado na capital paulista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terminou a votação de domingo na primeira posição.
A expectativa é que a senadora pelo Mato Grosso do Sul declare apoio ao petista no segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem travou embates nos três debates entre presidenciáveis na campanha de primeiro turno.
Ao reconhecer a derrota no domingo, Tebet deu prazo de 48 horas para os partidos que a apoiaram se posicionarem, mas alertou que não seria omissa e que tinha lado.
Entre as legendas que a apoiaram, MDB e PSDB liberaram seus filiados, o Cidadania declarou apoio a Lula e o Podemos ainda não se manifestou.
Debandada
Um dia após anunciar “apoio incondicional” a Bolsonaro, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado em primeiro turno em sua tentativa de reeleição, viu a saída de três secretários de seu governo, entre eles o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que deixou o comando da pasta de Projetos e Ações Estratégicas.
Também pediram demissão a economista Zeina Latif, que chefiava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Laura Muller Machado, que comandava a pasta de Desenvolvimento Social.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!