Tebet assume Planejamento e fala em convergência com Haddad sobre reforma tributária; veja a íntegra do discurso de posse
Simone Tebet assumiu nesta quinta-feira (5) o cargo de ministra do Planejamento. Em discurso na cerimônia de posse, a senadora revelou que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva um envelope com um convite para assumir a Pasta.
Tebet conta que disse a Lula que existe “alguma divergência” na pauta econômica com os demais integrantes da equipe, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Lula me ignorou, como se dissesse: ‘é isso que eu quero; quero diferentes para somar”, declarou Tebet.
Convergência na reforma tributária
Aliás, a cerimônia contou com a presença de Haddad. Também estavam presentes, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin; e a ministra da Gestão, Esther Dweck.
Ainda no discurso, Tebet falou que converge com o ministro da Fazenda em relação à necessidade de aprovar a reforma tributária. Para ela, a proposta não poderia estar em melhores mãos do que as de Bernard Appy.