Tchau, Simpar (SIMH3): Guide indica 10 small caps para ter na carteira em fevereiro; veja
A carteira recomendada de small caps da Guide Investimentos para investir em fevereiro sofreu apenas uma alteração, mantendo 80% de sua composição para o médio prazo.
Com a saída de Simpar (SIMH3) e MRV Engenharia (MRVE3), os papéis de Allos (ALOS3) e Intelbras (INTB3) foram incluídos.
Segundo a corretora, a remoção de MRVE3 veio com base em uma revisão de lucros bastante negativa para 2024 e 2025. Sendo assim, a substituição por ALOS3 deve apresentar forte desalavancagem este ano, beneficiando-se da queda de juros, e remunerando os acionistas via dividendos e recompras, oferecendo um upside relevante, com baixo risco.
Os analistas ainda reiteram ver potencial em SIMH3. No entanto, acreditam que a INTB3 oferece uma relação risco-retorno melhor nos próximos 3 a 6 meses.
“Para 2024, vemos a Intelbras negociando a valuation bem mais atrativo (11x Lucro vs 16x um ano atrás) e os resultados devem continuar fortes em função do crescimento e margem elevados nos demais segmentos de atuação da empresa (segurança e comunicação)”, apontam em relatório.
- A MELHOR AÇÃO PARA BUSCAR DIVIDENDOS EM FEVEREIRO: Analista Ruy Hungria revela empresa preferida para lucrar com proventos neste mês. Confira onde investir no Giro do Mercado:
Em janeiro, a carteira entregou resultado negativo de 6,02%, enquanto o índice de referência (SMLL) fechou em baixa de 5,8%. Portanto, o desempenho da carteira foi inferior em -0,23 p.p. ao SMLL.
A ação com destaque positivo na última composição foi a SBFG3, com alta de 11,76%. Já o destaque negativo ficou com MRVE3, registrando queda de -28,32%.
Dessa forma, o restante da carteira segue com as ações de: ABC Brasil (ABCB4), Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3), EcoRodovias (ECOR3), Fleury (FLRY3), M. Dias Branco (MDIA3), Marcopolo (POMO4), Grupo SBF (SBFG3) e São Martinho (SMTO3).