Tchau, RBED11: Fundo aprova liquidação antecipada e deixa a B3; veja os próximos passos
O fundo imobiliário Rio Bravo Educacional (RBED11) aprovou, após consulta formal, a liquidação antecipada e, consequentemente, a saída do ativo da bolsa de valores, a B3.
Será possível negociar as cotas do fundo até a próxima sexta-feira (7), pois no dia 10 de fevereiro as cotas serão suspensas.
A gestão informa ainda que, no dia 20 de fevereiro, serão divulgadas as informações referentes ao valor de amortização do valor em caixa remanescente após o pagamento das despesas.
Porém, atenção, pois os investidores terão somente até o dia 17 de fevereiro para enviar seu custo médio de aquisição. Já o montante será pago aos cotistas no dia 27 do mesmo mês.
Além disso, os cotistas do fundo receberão uma parcela de cotas do Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11), que ainda será informada a proporção, e detalhes de como procederá o leilão. As cotas estarão disponíveis a partir do dia 25 de fevereiro.
Vale lembrar que a fusão entre os fundos RBVA11 e RBED11 foi aprovado pelos cotistas de ambos os ativos em agosto de 2024.
O acordo previa a aquisição de todos os ativos do RBED11 pelo fundo de varejo pelo valor de R$ 367,6 milhões, o que equivale ao valor patrimonial do FII. A operação foi concluída em outubro de 2024.
Anita Scal, sócia-diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo, disse que, desta forma, a gestora segue sua estratégia de crescimento e consolidação, focada na diversificação de portfólio, que pode melhorar a precificação em relação aos concorrentes.