AgroTimes

Tchau, picanha? Lula nega plano de vale-carne; ‘Não existe essa bobagem’, diz

13 mar 2024, 14:30 - atualizado em 13 mar 2024, 14:30
lula carnes vale-carne
“Não existe essa bobagem de vale-carne”, afirma Lula ao SBT (Imagem: UESLEI MARCELINO/Reuters)

Durante entrevista ao SBT Brasil, o presidente Lula afirmou que não existe a “bobagem” da criação do “vale-carne“. O projeto, criado por grupo de pecuaristas do Mato Grosso do Sul, foi apresentada ao ministro Paulo Teixeira em 2023.

“Não existe essa bobagem. É uma bobagem muito grande, porque, veja, isso foi o seguinte: um cidadão entregou uma carta ao ministro, e esse ministro mandou a carta para Casa Civil e disse para a imprensa que iria estudar”, explicou Lula. “Eu ri muito quando vi a notícia do vale carne, sinceramente. Eu não acreditei que pudesse ser verdade”

  • MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para março, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui. 

De acordo com Teixeira, a ideia está em análise no Governo Federal, porém, tem poucas chances de avançar.

Além disso, o presidente disse que a proposta foi enviada por um cidadão a um ministério, que encaminhou ao Planalto, e não uma medida seriamente estudada pelo governo.

Segundo Lula, a prioridade é diminuir o preço da carne. “Mas já abaixou, é importante lembrar. Não abaixou o tanto que a gente queria, mas já abaixou muito o preço da carne”, citou o presidente.

O projeto “Carne no Prato”

A proposta do “Vale-Carne”, ou “Carne no Prato”, foi enviada por um grupo de pecuaristas do Mato Grosso do Sul, em 2023. O projeto visa a criação de um voucher que permita às famílias carentes a compra de carne bovina.

No valor de R$ 35, o voucher seria o suficiente para a compra de ao menos 2 quilos de carne ao mês por família. A proposta pretendia abranger apenas famílias inscritas no CadÚnico, podendo beneficiar até 19,5 milhões de pessoas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar