Tchau, Mickey! Disney fecha parques na Califórnia, na Flórida e em Paris por coronavírus
A Walt Disney (DISB34) vai fechar as portas de seus parques temáticos na Califórnia e na Flórida, além do resort em Paris, a partir deste final de semana até o fim do mês em decorrência do surto global de coronavírus, informou a companhia na quinta-feira.
A linha de cruzeiros da Disney também vai suspender novos embarques a partir de sábado, acrescentou a empresa.
“Estamos prosseguindo com o fechamento de nossos parques temáticos no Walt Disney World Resort na Flórida e no Disneyland Paris Resort, começando no fim do expediente de domingo, 15 de março, até o final do mês”, informou a empresa em comunicado.
Os hotéis em ambos os locais vão permanecer abertos até novo aviso, acrescentou a empresa.
Os parques temáticos da empresa em Hong Kong, Xangai e Tóquio seguem fechados desde o início deste ano em resposta ao surto de coronavírus iniciado na China.
As ações da Disney caíram 13%, em um dia em que os principais índices da Wall Street caíram cerca de 10%.
Nenhum caso de Covid-19 foi registrado nos parques de Anaheim, na Califórnia, disse um representante da organização em nota. O anúncio coincide com as restrições estaduais a respeito de eventos públicos.
Os estúdios da Universal Studios, da Comcast Corp’s, perto de Los Angeles, também ficarão fechados a partir de sábado com previsão de reabertura em 28 de março, segundo comunicado.