Carteira Recomendada

Tchau, Caixa Seguridade (CXSE3): 10 ações para investir no mês de abril, segundo o BB Investimentos

29 mar 2024, 16:11 - atualizado em 29 mar 2024, 16:11
carteira recomendada ações
Confira as principais recomendações do BB Investimentos para o mês de abril. (Imagem: Getty Images)

A carteira recomendada de ações do BB Investimentos sofreu duas alterações para o mês de abril. Com isso, saem as ações da Multiplan (MULT3) e Caixa Seguridade (CXSE3) para dar lugar a Copasa (CSMG3) e Direcional (DIRR3).

A entrada dos papéis da Copasa é justificada pelo time de research pelo bom momento e  forte crescimento de volumes faturados, beneficiados pela retomada econômica nos segmentos comercial e industrial, e pela expansão e redução de perdas com maiores investimentos e combates mais incisivos aos furtos e à inadimplência.

“Este cenário permitiu crescimento de receita e de geração de caixa, com controle de custos, também favorecidos por plano de demissão voluntária que desligou ~6% da força de trabalho ao longo de 2023. A companhia também aumentou substancialmente os investimentos em expansão para cumprir as metas de universalização até o fim da década”, explicou o relatório.

Já a inserção das ações da Direcional são por conta do aumento na diversificação de produtos, que diminuiu a dependência do Programa Minha Casa Minha Vida. Dessa forma, a companhia apresentou crescimento e tem demonstrado uma capacidade de expansão nas suas operações.

A carteira do mês passado apresentou uma rentabilidade de 1,16%, enquanto o Ibovespa (IBOV) teve uma variação negativa de 0,71%.

O destaque positivo do período foi para Klabin (KLBN11) com uma valorização de 11,92%. Já o destaque negativo foi a Petrobras (PETR4) com -6,93%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as 10 ações recomendadas pelo BB Investimentos para abril

Companhia Ticker
Btg Pactual BPAC11
Copasa CSMG3
Direcional DIRR3
Itau Unibanco ITUB4
Klabin KLBN11
Petrobras PETR4
Raiadrogasil RADL3
Isa Cteep TRPL4
Vale VALE3
Weg WEGE3
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.