Tchau, Bolsa: Cielo (CIEL3) lança oferta pública de aquisição e já tem data para leilão; confira
A Cielo (CIEL3) publicou, na noite de quarta-feira (10), edital e laudo de avaliação de sua oferta pública de aquisição (OPA), que busca fechar o capital da companhia. Segundo o fato relevante, o leilão será realizado em 14 de agosto, às 15h.
A OPA terá por objetivo 902,2 milhões de ações ordinárias de emissão da empresa de maquininhas de cartões, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil, por R$ 5,60 por ação, corrigido pleo CDI. A data de liquidação está prevista para 16 de agosto, conforme edital.
- LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks
O registro da oferta pública de aquisições foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última sexta-feira (5), em operação que terá o Bradesco como intermediador. Com ela, ocorrerá a conversão de registro de companhia aberta da categoria “A” para “B” e a saída do segmento especial de listagem Novo Mercado.
Deslistagem da Cielo
Os rumores sobre a saída da empresa da Bolsa brasileira iniciaram em fevereiro deste ano, quando os controladores propuseram pagar R$ 5,35 por ação da empresa. No entanto, acionisas minoritários rejeitaram e uma nova avaliação dos preços foi feita.
Com a aprovação de registro da OPA pela CVM, os ofertantes serão Quixaba Empreendimentos e Participações e BB Elo Cartões Participações, e pessoas a elas vinculadas: Elo, Alelo e Livelo.
Confira o edital na íntegra