Carteira Recomendada

Tchau, BB Seguridade e Arezzo: Veja cinco ações para bater o Ibovespa, segundo Guide

21 jan 2024, 10:06 - atualizado em 21 jan 2024, 10:06
carteira recomendada ações guide investimentos
A Guide Investimentos retirou os papeis do BB Seguridade (BBSE3) e Arezzo (ARZZ3) da sua carteira de ações. (Imagem: Getty Images)

A Guide Investimentos atualizou sua carteira recomendada de ações para a próxima semana, sendo que houve duas trocas.

A corretora optou por retirar os papeis do BB Seguridade (BBSE3) e Arezzo (ARZZ3). No lugar, entraram as ações da Tim (TIMS3) e Mercado Livre (MELI34).

“Apesar de gostarmos de BB Seguridade por seu perfil defensivo e boas perspectivas para os próximos resultados, acreditamos que Tim possui maior upside neste momento em função do maior crescimento dos lucros e valuation ainda barato vs média histórica”, afirma o analista Fernando Siqueira.

Ele ainda destaca que a Tim vem se beneficiando da redução dos investimentos, menor concorrência com a aquisição da Oi e também do aumento da demanda por serviços de dados no Brasil.

Sobre a Arezzo, a justificativa é de que o Mercado Livre deve seguir entregando forte crescimento, ganhando espaço e se consolidando como o principal player de e-commerce no Brasil.

Seguem na carteira de ações a Embraer (EMBR3), Localiza (RENT3) e Vibra Energia (VBBR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a carteira recomendada de ações da Guide Investimentos

A carteira da Guide fechou a semana com perdas de 1,76%, ante queda de 2,56% do Ibovespa.

Empresa Ticker
Embraer EMBR3
Mercado Livre MELI34
Localiza RENT3
Tim TIMS3
Vibra Energia VBBR3

Segundo a corretora, a carteira semanal é composta por cinco ações, com peso de 20% da carteira para cada ativo, selecionadas para o período de uma semana. A seleção das ações é baseada em um critério mais dinâmico, procurando buscar mais oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo, observando tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos e fluxos, além dos fundamentos das empresas.