CryptoTimes

Taxa de hashes da Ethereum atinge novo recorde após aumento no preço da criptomoeda

03 nov 2021, 8:11 - atualizado em 03 nov 2021, 8:11
ethereum
Desde sua queda no mês de julho, a taxa de hashes da rede Ethereum voltou a crescer significativamente (Imagem: Unsplash/Executium)

A taxa de hashes da Ethereum – ou o poder de computação da rede blockchain para minerar ether (ETH) – continua a crescer e, agora, atingiu um novo recorde histórico.

A atual taxa de hashes da Ethereum está em cerca de 747 TH/s (terahashes por segundo), segundo o gráfico elaborado pelo The Block. Em julho, esse valor estava em 465 TH/s, quando atingiu uma queda após um crescimento expressivo. Desde então, a taxa de hashes voltou a subir significativamente.

Diversos fatores parecem ter contribuído para o aumento da taxa de hashes, incluindo o contínuo crescimento dos mundos das finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) e dos tokens não fungíveis (NFTs), além da recente corrida de preço do ether.

Quando ETH atinge altos valores de negociação, a criptomoeda passa a ser mais rentável para os mineradores minerarem ETH, visto que recebem as recompensas dos blocos em ether.

De fato, os mineradores geraram impressionantes US$ 1,85 bilhão em receita durante outubro, segundo o gráfico abaixo. De modo notável, a receita de mineradores da Ethereum permanece mais alta que a de mineradores da rede Bitcoin já pelo sexto mês consecutivo.

O preço do ETH também permanece em seu rali. Atualmente, o ether está sendo negociado a US$ 4.582, de acordo com o site TradingView, o que está próximo do maior valor que já atingiu.