Internacional

Taxa de crescimento do PIB da Zona do Euro no 1º trimestre é revisada para cima

17 maio 2022, 7:45 - atualizado em 17 maio 2022, 7:45
Euro
A Eurostat havia estimado anteriormente uma taxa de crescimento de 0,2% na comparação trimestral e de 5,0% na base anual (Imagem: Pixabay/wedn)

O crescimento econômico da zona do euro foi mais forte do que o anteriormente esperado no primeiro trimestre, mostraram nesta terça-feira dados revisados, e o emprego também aumentou, mostrando que a zona do euro expandiu no ritmo sólido visto no final de 2021 apesar da guerra na Ucrânia.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que o Produto Interno Bruto (PIB) dos 19 países que compartilham o euro subiu 0,3% no período de janeiro a março sobre os três meses anteriores, marcando um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Eurostat havia estimado anteriormente uma taxa de crescimento de 0,2% na comparação trimestral e de 5,0% na base anual.

Os dados mostram que a zona do euro expandiu nos três primeiros meses de 2022 no mesmo ritmo trimestral dos último trimestre de 2021, apesar da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, que perturbou as cadeias de abastecimento, atingiu a confiança e aumentou os preços da energia.

O crescimento do emprego no primeiro trimestre foi de 0,5% na comparação trimestral e de 2,6% sobre o ano anterior, disse a Eurostat, acelerando de 0,4% e 2,1% respectivamente nos três meses anteriores.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar