BusinessTimes

Taurus tem ganhos de quase 3% com vitória em 1ª fase de licitação nas Filipinas

04 fev 2020, 11:02 - atualizado em 04 fev 2020, 11:09
Armas Taurus
De acordo com a companhia, o processo de escolha do fornecedor dos novos fuzis está sendo feito por meio de licitação internacional (Imagem: facebook Taurus Armas)

Na abertura da jornada desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Taurus operam com importante valorização. A companhia informou que recebeu a confirmação de que foi a vencedora da primeira etapa da licitação internacional para o fornecimento de 11.551 fuzis calibre 5.56 ao Exército das Filipinas.

Com isso, por volta das 11h02, as ações TASA4 tinham ganhos de 3,11% a R$ 6,29.

De acordo com a companhia, o processo de escolha do fornecedor dos novos fuzis está sendo feito por meio de licitação internacional e essa primeira etapa superada compreende a apresentação da proposta técnica e financeira.

O fuzil Taurus modelo T4 foi escolhido como a melhor proposta entre todos os fabricantes participantes.

Em comunicado, a fabricante destacou que vem conquistando o mercado filipino, lembrando que em 2018 venceu um grande contrato para o fornecimento de pistolas striker modelo TS9 para Polícia Nacional das Filipinas.

As armas passaram por testes de avaliação, incluindo teste de resistência de 20.000 disparos, onde as amostras foram plenamente aprovadas sem nenhuma falha.

Os testes aplicados superaram em vários requisitos os testes da Norma NATO AC-225. Os lotes foram entregues a corporação em 2019.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar